Polícia Civil deflagra ''Operação Cerco Fechado'' em Batayporã

Ao todo, foram cumpridos 6 mandados de busca e 3 mandados de prisão, sendo um destes em Nova Andradina

Da Redação


A Polícia Civil por meio da Delegacia de Batayporã deflagrou, nesta quinta-feira (27), a “Operação Cerco Fechado” contra alvos suspeitos de crime organizado, extorsão, posse e porte de arma de fogo. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e três mandados de prisão, sendo um destes, em Nova Andradina.

Além dos alvos presos preventivamente, três pessoas foram autuadas em flagrante e duas armas de fogo foram apreendidas, durante as buscas.

Os três presos na operação de hoje, já foram presos na “Operação Collimatus”, deflagrada em agosto de 2019, em Batayporã e Taquarussu e possuem condenações da Justiça.

Alexsandro de Matos da Silva, conhecido como, “Sandro Benzedeira” ou “Kasuri”, tem condenação em 1º grau em mais de 16 anos. Outro alvo conhecido como Carlos Daniel da Silva Krause o “Aquiles”, tem mais de 14 anos e o terceiro Gabriel dos Santos Aquino, o “LD20”, também já foi condenado a mais de 7 anos. Os processos da “Operação Collimatus” e “Texas Livre”, já somam mais de 200 anos de prisão.

 Entre os presos está Alexsandro de Matos da Silva, conhecido como, “Sandro Benzedeira” ou “Kasuri” - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Durante as investigações, ficou apurado que a organização criminosa realizava extorsão e tinha armas de fogo, a qual eram usadas para as ameaças e outros delitos.

Participaram da operação, além da Delegacia de Batayporã, Polícia Civil de Taquarussu, Angélica e Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, foram oito viaturas policiais empenhadas. 

Todos os presos já foram recambiados para o presídio e Delegacia de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!